TRÊS NOMES LIDERAM AS BOLSAS DE APOSTAS PARA FORMAR DOBRADINHA COM A PRÉ-CANDIDATA DO CIDADANIA
Um nome natural, uma tendência natural e uma possibilidade normal. Apontada inclusive pelos analistas ao nível do mar como favorita na disputa eleitoral em Lages (até pelo espólio da eleição passada e o contexto atual), Carmen Zanotto tem 45 dias para decidir com quem disputa o pleito na maior cidade da Serra Catarinense. O 5 de agosto é prazo limite para afivelar a mala da coligação e despachar para o voo da campanha. Nesse período muita coisa deve acontecer e a única coisa certa é que um vice ela terá.
O PRIMEIRO NOME
O nome natural como vice de Carmen Zanotto é do presidente do PL, Jean Corbelini. Isso reforçaria a presença do grupo do governador Jorginho a apoiando. Entretanto, esse grupo pegará junto no projeto indicando ou não o vice. E embora Corbelini (erradamente) tenha se lançado pré-candidato a vice (isso não existe), é a hipótese menos provável para formar a dobradinha.
Corbelini (de barba) no retrato com Dr. Scopel e o Dr. Ronny (ambos do HNSP) na prosa com Carmen Zanotto
O OUTRO NOME
Não dá para apontar se ele quer ou se querem que ele queira. O fato é que o combativo Jair Júnior está no cenário para compor como vice de Carmen Zanotto, trazendo o Podemos para a coligação. A entrevista dele como pré-candidato nesta semana indicou uma postura mais jairzinho paz e amor, afastando aqueles rompantes que tanto o caracterizam como Dom Quixote lutando contra os moinhos do Paço. Embora o perfil ideal de um vice para Carmen Zanotto pelo Podemos seja na linha de Juliano Chiodelli, resta saber (e ver) o que o partido decidirá.
A presidente do Cidadania, a médica Cristina Subtil, ouvindo Jair Júnior em registro recente da prosa entre ambos
O NOME SURPRESA
Há testemunhas sobre a edificação de um projeto colocando o PP no projeto com Carmen Zanotto. Todo mundo sabe que Juliano Polese não vai concorrer a prefeito. Ele não quer e não há esforço para fazer com que ele queira. O PP estaria conversando com todos os lados. Até com Elizeu Mattos. Nesse contexto surge um nome de fora da política partidária, o ex-presidente da Acil, Carlos Eduardo de Liz, o Caco. Filiado ao PP, há um esforço de alguns lados para construí-lo como pré-candidato a vice. Já teria ocorrido até reunião para pensar uma adesão. Então, pode ser que seja!
Carlos Eduardo de Liz, um nome ligado ao PP, pensado para ser vice de Carmen Zanotto
VANTAGENS E DESVANTAGENS
Talvez visando a hipótese de Jair Júnior ser um vice incomodativo, um interlocutor analisou a seguinte realidade em se buscar o Caco como vice de Carmen Zanotto:
“A vantagem é que ele não incomodaria. A desvantagem é que vai parecer que ele está trazendo a panelinha para o projeto”.