Geral

Votos a Elizeu não aparecem mais

RECURSO NO TSE PERDEU O OBJETO PORQUE O EMEDEBISTA NÃO VENCEU A ELEIÇÃO E SEUS VOTOS SÃO NULOS

Não houve decisão de mérito no recurso impetrado pela defesa de Elizeu Matos no TSE contra a decisão monocrática que o tornou inelegível naquela Corte. Os julgadores entenderam que o Agravo Regimental que pedia a análise colegiada e não monocrática do TSE sobre o tema não tinha razão de ser analisado visto que o candidato perdeu a eleição. Assim, a decisão foi pelo não conhecimento do referido recurso.

SIGNIFICADO DISSO

Os votos atribuídos a Elizeu Matos no dia 6 de outubro foram considerados todos nulos. Foi como se os 21.021 votos não tivessem sido atribuídos ao mesmo, deixando o quantitativo de aparecer no somatório da votação. No espelho da decisão da Justiça Eleitoral sobre o resultado do pleito, aparecem apenas os votos válidos. E os nulos, atribuídos a Elizeu, não aparecem. Isso fez com que até os percentuais atribuídos aos quatro candidatos remanescentes aumentasse.

A título de informação e curiosidade, a inelegibilidade de Elizeu Matos prospera por mais 10 dias. No dia 27 de outubro próximo, completam 8 anos que ele renunciou ao mandato de prefeito. E 8 anos é o prazo que o agente público fica inelegível pela circunstância da renúncia. No dia seguinte, a situação que gerou todo esse celeuma não prospera mais.

ENQUANTO ISSO

O emedebista já retornou seu vínculo junto à Alesc, onde foi nomeado no pós-eleição como Assessor Parlamentar no gabinete da liderança com função externa (Lages).

DESFILIAÇÃO NO MDB

Na pós-eleição, o MDB apresenta a primeira baixa em suas fileiras. O candidato a vereador Sargento Sobrinho enviou à presidente em exercício da sigla em Lages a notícia de desfiliação. A decisão de Sobrinho é em caráter irrevogável.

Sobrinho, nesse registro de arquivo (esquerda) que estava filiado e concorreu a vereador pelo MDB, optou pela desfiliação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *