DADOS SÃO DO SINTE. EM ANITA GARIBALDI E SÃO JOSÉ DO CERRITO A ADESÃO SERIA DE 100%
Santa Catarina fechou o terceiro dia com professores da rede estadual de ensino em greve. A adesão é maior no Oeste e apresenta um percentual de 33% de profissionais paralisados na Serra Catarinense onde haveria um quantitativo de 40.000 alunos.
Yuri Amaral, que monitora o movimento da paralisação em Lages e na Serra Catarinense, fez esse registro da presença dos profissionais da Educação na sede da CRE. Na imagem há professores de Lages e de outros municípios, como Correia Pinto, por exemplo, firme no movimento.
100% EM ANITA GARIBALDI
Ainda segundo Yuri Amaral, em dois municípios da Serra Catarinense a adesão é de 100%: Cerrito e Anita Garibaldi. Nas duas escolas estaduais de Anita (Padre Antonio Vieira e Isidoro Silva) a adesão estaria sendo total. Na terça-feira, 30, há previsão de um ato geral em Florianópolis, com a presença de professores de todo o Estado.
Essa arte é obra do portal Canal Ideal de Xanxerê e destaca a adesão à greve a partir de informações do Sinte. Na Serra Catarinense, abrangendo também o Meio Oeste, há um em cada três professores, em greve.