Geral

282: Pedido viaduto para o Guarujá

DEPUTADO ZÉ TROVÃO (PL) PROTOCOLOU SOLICITAÇÃO APRESENTANDO O UM HISTÓRICO DE LAGES E DA DEMANDA

Quando o assessor parlamentar, Thiago Silva, esteve em Brasília no começo do mês, levou algumas demandas de Lages para buscar ajuda do deputado Zé Trovão (PL). Providências que demantam apresentação de realidades e busca de soluções. Uma delas é a implantação de um viaduto na frente do Lages Shopping, para acessar a região do Guarujá, além dos empreendimentos comerciais e loteamentos das imediações.

O assunto foi tão bem ‘vendido’ ao parlamentar Federal que nesta semana o deputado Zé Trovão (no registro com Thiaguinho Silva) já protocolou a solicitação, detalhando a situação que ilustra a importância e necessidade da obra.

Na exposição de motivos, foi relatado o aumento de fluxo de veículos que, em muitos momentos, tem causado engarrafamentos para acessar aos bairros e também atravessar a rodovia para quem está apenas cruzando por Lages com destino ao Oeste ou Florianópolis

AINDA SOBRE ESSA DEMANDA

A Prefeitura de Lages está para fazer um projeto de acesso aos bairros, considerando esse nó que se registra no trânsito na rótula do Shopping Lages. Há 10 meses se definiu pelo município elaborar tal projeto. Logicamente que, com o teor da obra no papel, vai facilitar inclusive para que a ação parlamentar, como do deputado Zé Trovão (PL) tenha maior efeito. A ideia do projeto da prefeitura contempla mais que o viaduto (ou outro modelo de acesso). Integraria a sequência da duplicação da BR-282, a partir da linha férrea até o trevo do aeroporto, além de vias marginais sequenciais até a entrada de São Joaquim (Aspen).

Aqui um vistaço do ponto de complicação na BR-282 antes da construção do shopping, da Havan e Brasil Atacadista, além da Cassol e da farmácia São João, empreendimentos existentes no sentido crescente da rodovia, enquanto no sentido decrescente foi erguido o Sest/Senat.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *