INSTITUIÇÃO QUE SE MANTÉM COM AJUDA DE VOLUNTÁRIOS E UM OU OUTRO CONVÊNIO PRECISA DE RECURSOS
No Dia de Nossa Senhora Aparecida neste ano, o Centro de Recuperação que leva nome da Padroeira do Brasil completará 26 anos de atividades. Instalado no bairro Chapada em Lages, a estrutura atende dependentes químicos do sexo feminino. Nesse período, o Crensa já enfrentou várias dificuldades ao ponto de quase fechar as portas. Mas é o voluntarismo de pessoas, com ajuda de entidades e, às vezes, alguns convênios com o poder público, que permitem manter os trabalhos. E mais uma vez o Crensa estende a mão em busca de apoio.
BRECHÓ PARA ARRECADAR RECURSOS
Aqueles que atuam como mantenedores do Crensa realizam ações periódicas para garantir o funcionamento. Já tivemos churrasco, com recursos destinados ao Centro, doações das mais diversas, desde a própria Maçonaria até pessoas físicas praticando o gesto de apoio e, neste sábado, a diretora Rose Souza e voluntários estão promovendo um brechó. Trata-se de uma iniciativa programada para o dia todo (9h às 17h) que visa arrecadar recursos com a venda de itens, inclusive alguns recebidos em doação. Quem puder aparecer no Calçadão e ajudar, não tem contraindicação.
Lá dos idos de 2013 – quando completava 15 anos – a inscrição nessa pirâmide na área externa de convivência do Crensa resumia a razão da existência do Centro de Recuperação: Uma nova vida é possível!
FIQUE ATENDO NESTE SÁBADO
Evento: Brechó do Crensa
Onde: Calçadão de Lages
Quando: Sábado, 20, das 9h às 17h
Objetivo: Angariar recursos para a mantença do Crensa