Geral

75 anos em branco e vermelho

ANIVERSÁRIO DO INTER DE LAGES FOI COMEMORADO POR AQUELES QUE FIZERAM PARTE DA HISTÓRIA DO CLUBE

Esse retrato acima representa um pedacinho da história do Internacional de Lages. Acima estão Armindo Araldi, um dos 12 jovens fundadores do Internacional de Lages naquele 13 de junho de 1949. Na época Armindo somava 18 anos e testemunhava ali o surgimento de uma das instituições que mais alegria deu aos lageanos. O outro da foto é Anacleto Oliboni, autor dos dois gols na final do Campeonato Catarinense de 1965, contra o Metropol, que deram ao Inter seu maior título até hoje.

RAZÃO DO ENCONTRO

Coube ao jornalista Patrick Cruz – de lidas e escritas em São Paulo – cruzar os céus até o Sul onde coordenou o encontro trazendo aqueles que simbolizam a trajetória de 75 anos do Internacional de Lages. Destaque para Martinho Bin, volante que, com 594 jogos, é o atleta que mais atuou pelo Inter na história, o ex-atacante Vacaria, o ex-zagueiro Dutra e o ex-meia Wolni, todos também integrantes da lista dos dez atletas que mais jogaram pelo clube na história.

No registro acima os ex-atletas Fabiano, Bin, Wolni, Muralha e o jornalista Patrick Cruz, anfitrião do encontro com as raízes do colorado lageano

Atletas que defenderam o Inter em anos mais recentes também participaram a da celebração, entre eles o ex-zagueiro Erlon (2006, 2008 e 2013), o ex-goleiro Ivan (2013), e o ex-volante Michel Schmöller (2015-2017 e 2019-2020).

Na comemoração, os ex-atletas puderam relembrar seus feitos com a camisa do Colorado Lageano, mas o evento foi também um ambiente de discussão sobre as possibilidades do Inter para o futuro. Uma ideia ficou clara nos debates: o fortalecimento do Inter passa necessariamente pela união de todos os interessados em dar um novo rumo ao clube.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *