NA PAUTA AS CLÁUSULAS DO ACORDO COLETIVO COM O MAGISTÉRIO PARA O ANO DE 2025
Acompanhada dos secretários Evandro Frigo (Fazenda) e Cristian de Oliveira (Educação), a prefeita Carmen Zanotto recebeu a diretoria do Simproel. A entidade que representa quase 2.000 profissionais da educação efetivos da rede municipal de ensino busca o cumprimento das chamadas cláusulas do acordo coletivo que foi encaminhado para este ano.
ADIANTE AS DEFINIÇÕES
Especialmente o secretário Frigo está avaliando o significado do cumprimento das referidas cláusulas como impacto às finanças do município. Mas a partir daquilo que voltou a ser apresentado à prefeita (ela já tinha conhecimento da pauta), ficou encaminhado que depois do carnaval se tomará uma decisão. Embora o acordo coletivo seja mais amplo, o mínimo que o município precisa entregar é a reposição da inflação dos últimos 12 meses nos salários dos servidores.
O diálogo entre as partes (Simproel e Executivo) é tranquilo porque a presidente da entidade é a vereadora Elaine Moraes, colega de Cidadania da prefeita Carmen Zanotto. Tem que ver se essa relação de amizade ajuda ou dificulta as negociações já que para os amigos é mais fácil dizer ‘não’.