ENTIDADE LISTOU DEMANDAS QUE INCLUEM APOIO À IMPLANTAÇÃO DA ZPE E DUPLICAÇÃO DA BR-282 NO TRECHO URBANO DE LAGES
Coube ao vice-presidente da Acil, empresário Anderson de Souza, uma palestrinha cheia de fundamento, onde ele detalhou os gargalos que requerem atenção e intervenção do Estado em âmbito de Serra Catarinense. O dirigente da Acil colocou na tela para ilustrar cada demanda ao governador Jorginho que é o gestor a ser convencido sobre a necessidade das ações a serem implementadas.
O vice-presidente da Acil detalhando as demandas da Serra Catarinense na importante reunião da Acil
DOAÇÃO DE PROJETO
Escrevíamos sobre o pedido para que a SC-390 tenha sequência na Coxilha Rica em direção a São Joaquim e, numa demonstração da importância para a economia regional, houve um aceno de compromisso em nome das entidades Sindimadeira e Sindicato Rural para elaboração do projeto e doar ao Governo do Estado. Um projeto desses custa perto de uns R$ 5 milhões. Talvez mais.
OUTRAS DEMANDAS
Foi exteriorizada a necessidade do asfalto na SC-284 em que a Klabin já elaborou o projeto da obra entre Correia Pinto e Palmeira, além de recursos para melhorar estradas do interior. Reforçou-se a importância da sequência da obra na SC-370 do Rufino em direção a Urubici e a conclusão da pavimentação e outras melhorias na Serra do Corvo Branco.
Constou ainda um pedido para que o Estado ajude na implementação na ZPE – a zona de processamento de exportação, que está para ser viabilizada no distrito de Índios em Lages.
A ZPE foi esmiuçada ao governador durante a reunião da Acil por causa da importância da mesma à economia da Serra Catarinense
DUPLICAÇÃO DA BR-282
Embora a licitação para contratar a empresa que vai elaborar o projeto de duplicação da BR-282 entre Lages e Florianópolis saia nesta Semana Santa, os empresários sabem que é uma obra que demora. Daí colocaram na pauta um pedido ao governador Jorginho para que use de sua força para pressionar junto às estruturas federais para que essa duplicação tenha celeridade no trecho de 17 km entre o Trevo de Índios e o cruzamento da BR-116. “Além de termos com a celeridade devida as terceiras faixas na BR-282 nesse trecho para Florianópolis”,citou Anderson de Souza da Acil.
O aceno das entidades para elaborar projetos para pavimentação de 50 km de estradas do interior. Tudo dentro das demandas apresentadas pela Acil ao governador Jorginho