Geral

Dr. Salim se aposenta no TJ/SC

DESEMBARGADOR COM PASSAGEM MARCANTE POR LAGES COMO MAGISTRADO E PROFESSOR DEIXA O JUDICIÁRIO

Remete à década de 1990 quando o então juiz da Comarca de Lages, Salim Schead dos Santos, dividia seus conhecimentos na área de Direito Penal com acadêmicos do curso de Direito da Uniplac. Entre eles, lá estávamos nós. O magistrado seguiu no ofício também do magistério superior aqui em Lages até a promoção como desembargador do TJ/SC no ano de 2003. Na mais alta Corte do Judiciário Catarinense, Dr. Salim permaneceu por 21 anos até a aposentadoria neste começo de 2024.

Natural de Criciúma, Doutor Salim registra passagem como Juiz em Comarcas como Campo Erê, Seara, São Lourenço do Oeste e Caçador antes de atuar em Lages

A trajetória no TJ/SC além de um dos vices-presidentes na virada da última década, Doutor Salim presidiu o Núcleo de Conciliação, foi o ouvidor judicial, vice-diretor jurídico do Cejur, vice-diretor executivo da Academia Judicial e vice-corregedor-geral da Justiça.

O PRIMEIRO JUIZ DE OTACÍLIO COSTA

OCUPARÁ A VAGA DE DOUTOR SALIM

Embora homens e mulheres que atuam como magistrados não tenham identificação única com uma cidade ou região, mas o trabalho que desenvolvem marca para determinada comunidade. É o caso do próprio Dr. Salim Schead dos Santos atuando na Comarca de Lages e também o seu substituto que assume no Tribunal de Justiça. Trata-se do novo desembargador Renato Carvalho Roberge que foi o primeiro juiz da então recém instalada Comarca de Otacílio Costa. Para a vaga de 96 entre os desembargadores do TJ/SC o Dr. Roberge foi eleito entre seus pares para ocupar a função por antiguidade.

Doutor Roberge, o primeiro Juiz da Comarca de Otacílio Costa é o novo desembargador empossado no TJ/SC

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *