POLICIAIS CUMPREM MANDADOS CONTRA EMPRESÁRIOS E EMPRESAS SUSPEITAS DE PARTICIPAÇÃO EM ESQUEMA
O prefeito João Cidinei da Silva (PL) não se conformava durante as últimas semanas da campanha eleitoral onde seu candidato, Toni Schoenardie (PL) acabou sendo derrotado por Henrique Menegazzo (União). O inconformismo ocorria pelo fato de ele entender que a Operação Trapaça desencadeada no município em meados de agosto, foi apenas uma ação com intuito eleitoral. Chegou a sair nota e vídeo do prefeito reprovando aquilo que fora desencadeado, inclusive com prisão em decorrência de esquema que teria ocorrido dentro da prefeitura.
FASE II DA OPERAÇÃO
E numa evidência de que não era uma questão eleitoreira, Policiais Civis, a partir de representação ao Judiciário feita pelo Ministério Público, cumpriram sete mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira, 09.
O alvo são “empresários e empresas suspeitas de participar de esquema de fraude na licitação para aquisição de cobertura asfáltica em Anita Garibaldi”.
OUTRO ESQUEMA
A investigação foi desencadeada após a primeira fase da Operação Trapaça, que investiga fraudes em licitações para contratação de merendeiras. Analisando os documentos, foi identificado outro esquema fraudulento orquestrado pela organização criminosa em uma licitação para contratação de empresa para realizar serviços de asfaltamento nas ruas da cidade de Anita Garibaldi. Na informação oficial da Polícia Civil consta que:
“O esquema criminoso é comandado por integrantes de organização criminosa que se infiltrou na Prefeitura de Anita Garibaldi e passou a gerenciar contratos de prestação de serviços. O material apreendido será encaminhado ao Ministério Público e à Polícia Científica, visando à extração de dados para posterior análise pela Polícia Civil”.