REMATRÍCULA OCORRE DE FORMA PRESENCIAL PELOS PAIS POR UM PERÍODO DE TRÊS SEMANAS
Tem sequência, com prazo inicial na segunda-feira, 07, o processo de rematrícula nas 127 unidades de ensino da rede municipal em Lages. O prazo para que os pais ou responsáveis façam presencialmente a confirmação da matrícula se estende por três semanas, até dia 25 de outubro.
NOVOS ALUNOS
Findado o processo de rematrícula, a Secretaria de Educação intercala uma semana de análise de demanda para, a partir de 4 de novembro abrir prazo de uma semana para matricular novos alunos. Essas novas matrículas dependerão das vagas disponíveis, cuja quantidade será anunciada na última segunda-feira de outubro, dia 28. Para que ocorra a matrícula de novos alunos, os pais podem incluir os nomes dos filhos numa lista de espera que ficará disponível entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro.
VACINAÇÃO EM DIA
Com a cautela para não causar polêmica, a informação sobre o cronograma de matrículas é acompanhada pela seguinte observação:
“Por determinação do Ministério Público, em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente, deverá ser apresentado, no ato da rematrícula e matrícula, o comprovante atualizado de vacinação da criança ou do estudante. Caso o esquema vacinal não esteja atualizado, os pais ou responsáveis terão 30 dias para regularizar a situação”.
Lages atende, somente na rede municipal de ensino, mais de 15.000 crianças em suas 127 unidades espalhadas pela área urbana e localidades do interior do município.