ESPECULAÇÃO SOBRE EQUIPE MAIS ATRAPALHA QUE AJUDA. E A PREFEITA ELEITA MIRA DUAS FRENTES DE ATUAÇÃO NESSES 80 DIAS ANTES DA POSSE
Nem bem havia aterrisado em Brasília para a semana legislativa, depois das comemorações da vitória no domingo, e a deputada Carmen Zanotto (Cidadania), era alvo de prospecções de colegas dos meios sobre sua futura equipe na prefeitura de Lages. Queremos crer que, mais por necessidade de produção de conteúdo que por maldades, alguns escalaram nomes para ocupar esta ou aquela área no futuro colegiado.
E…
Há inclusive noticiário deste ou daquele partido fazendo reunião para discutir e definir espaços. Quando que na verdade é apenas um reencontro pós-trauma eleitoral. Respeitando imensamente tais posturas noticiosas, o fato é que não há nada disso ainda. Assim como não houve qualquer loteamento prévio de espaços, no período eleitoral.
QUEIMAÇÃO DE NOMES
O noticiário citando nomes, acaba, por vias indiretas, queimando os escaláveis. Citou-se, por exemplo, Flávio Agustini (Turismo) e Pedro Ivo Agustini (Gabinete). Ambos tiveram papel importante nos bastidores da campanha. Flavinho tem qualificação na área, mas citá-los é uma forma maldosa de rememorar comentários que tentavam desgastar Carmen na campanha de que se ela ganhasse ‘os corujas iriam tomar conta’. E na verdade quem vai tomar conta é Carmen Zanotto. Vai tomar conta até daqueles que ela escalar para a equipe.
OUTRA SITUAÇÃO FORÇADA
Citaram a médica Cristina Subtil como possível nome para a titularidade da Secretaria da Saúde. Se tivessem falado com ela, teriam mais cautela. Constituindo-se uma das pessoas mais próximas da prefeita eleita, Cristina Subtil nos disse que se o governador Jorginho quiser, ela prefere continuar diretora do Hospital Tereza Ramos (onde, por sinal, faz um trabalho de excelência).
Cristina Subtil é uma das pessoas mais próximas da prefeita eleita, inclusive presidindo o Cidadania em Lages
EQUIPE DE EXCELÊNCIA
Embora gratidão seja um dos gestos que Carmen Zanotto pratica, ela não aceitará nenhuma indicação que não preencha os requisitos que tem em mente. Assim, é certo que parte dos candidatos a vereador que não se elegeu será prestigiada. Considerando que outra parte tem trabalho e não precisa integrar o serviço público. Inclusive vereadores eleitos pode integrar o staff de gestão. Mas não estranhem se Carmen trouxer até um técnico ou outro de Florianópolis para ocupar espaço na gestão. Não se trata de desprestigiar gente de Lages, mas do propósito de formar uma equipe de excelência para fazer a tal Lages grande de novo.
O encontro no gabinete de Lucas Neves em Lages com eleitos do Republicanos e Podemos foi para colocar a conversa em dia. Até porque um dos desafios do grupo que aparece no retrato é fazer o mais baixinho da foto trabalhar naquele propósito de exteriorizar de que não era apenas uma carinha feia para assustar coronel, mas um agente público com tino de gestão.
PRIORIDADE DA PREFEITA ELEITA
Carmen Zanotto vai focar duas frentes nesses 80 dias que antecedem sua posse. Uma delas é na atuação em Brasília. Vai alinhar todos os aportes possíveis de recursos através de emendas para o ano de 2025. Também acenerá para manter portas abertas a serem visitadas no DF quando estiver gestora. A outra frente de atuação será na busca de dados e informações oficiais do Paço. Precisará dar resposta como eleita já em janeiro. diante disso, nunca a frase Lages tem pressa fez tanto sentido. Uma equipe de transição na paróquia irá ajudá-la nessa lida. Trabalhará de terça a quinta em Brasília e de sexta a segunda-feira em Lages. Ritmo de atuação que não é novidade para a nova prefeita da cidade.
***
GUIA MÚLTIPLO E
MERCADO MILÊNIO APRESENTAM:
Uma promoção que vai pagar parte de suas compras!
Clica aqui e saiba como participar, concorrer e ganhar!