POLÍCIA CIVIL CUMPRIU MANDADOS EM CELSO RAMOS ENVOLVENDO PRÁTICA DE ABIGEATO, AMEAÇA E EXTORSÃO
A Região dos Lagos se tornou referência do noticiário policial desta semana. Na quarta-feira, 21, estourou a Operação Trapaça que investiga crimes contra a administração pública em Anita Garibaldi. Nesta quinta-feira, 22, o alvo foi um grupo acusado de um conjunto de crimes em Celso Ramos, distante 25 km de Anita.
SOBRE A OCORRÊCIA
Policiais de Celso Ramos e Anita Garibaldi cumpriram quatro mandados de busca e apreensão para investigar abigeato, ameaças e extorsão. Práticas que teriam ocorrido em Celso Ramos onde uma vítima relatou o desaparecimento de gado de sua propriedade. Foram encontrados partes do animal e ferramentas que os investigados deixaram no local. A partir desse relato, os policiais identificaram suspeitos e constataram que estavam fazendo intimidações por meio de redes sociais e ameaças veladas à vítima.
TIPO MILÍCIA?
De acordo com o relato da ocorrência, os investigados “buscavam obter vantagem patrimonial indevida sob pretexto de fazer a vigilância da comunidade local para evitar furtos”. No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram 2 rifles calibre .22 LR, uma espingarda calibre 12 GA, uma pistola calibre 9 x 19 mm, e uma arma modificada para efetuar disparos de munição .22 LR. Também foram apreendidas munições de diversos calibres.
Um indivíduo foi preso em flagrante, sendo autuado por posse ilegal de arma de fogo, sendo liberado após pagamento de fiança. Acima o arsenal encontrado em poder dos investigados em Celso Ramos. Até uma espada e uma arma modificada foram apreendidas pelos policiais, armamento que integrará o bojo do inquérito policial instaurado