JOÃO CRISTIANO RETORNA AO PT E A MAIORIA DOS VEREADORES MIGROU PARA O PARTIDO LIBERAL
Desenha-se uma polarização na disputa eleitoral municipal em Bom Jardim da Serra. Vereadores eleitos pelo PSDB e PSD, em sua ampla maioria, resolveram acompanhar o prefeito Pedro Ostetto (eleito pelo PSD) e migraram para o PL. São sete vereadores ao todo assinando ficha entre os liberais. Situação que inclusive inviabiliza a reeleição de alguns deles, mas que foca eleger aquele nome a ser lançado à sucessão de Ostetto pelo PL.
JOÃO CRISTIANO RETORNA
Eleito vereador em 2016 pelo Partido dos Trabalhadores, após ter disputado a eleição anterior (2012) pela mesma sigla, no pleito de 2020, o bomjardinense João Cristiano migrou para o PSD. A troca até foi exitosa porque chegou a conquistar a segunda maior votação à Câmara. Mas agora, aproveitando a janela partidária, resolveu retornar às origens. João Cristiano está de volta ao PT e se constitui no nome para disputar a prefeitura de Bom Jardim. O projeto tem apoio e incentivado da deputada Luciane Carminatti e outras lideranças petistas de Santa Catarina.
No estilo o bom filho a casa torna, vereador João Cristiano deixou o PSD e se refilia ao PT, sigla onde pode ser o candidato a prefeito de Bom Jardim da Serra com apoio de lideranças como a deputada Luciani Carminatti que esteve no ato que marcou a volta dele ao partido. Deputado Pedro Uczai também esteve em Bom Jardim nesse ato para recepcionar João Cristiano de volta ao PT.
ONDE O PT JÁ TEM PRÉ
A PREFEITO NA SERRA
Anita Garibaldi – Fernando Henrique de Oliveira
Bom Jardim da Serra – João Cristiano
Lages – Cláudia Bratti