TRATA-SE DO CERTAME PARAA ELABORAR OS PROJETOS DAS TERCEIRAS FAIXAS ENTRE ALFREDO WAGNER E SANTO AMARO
Em estando tudo dentro das conformidades legais das empresas concorrentes, poderá ser conhecida nesta semana a empresa especializada de engenharia responsável por elaborar os projetos de implantação das terceiras faixas na BR-282. O certame foi lançado inicialmente em novembro último, mas precisou passar por readequações, considerando a realidade do trecho. Nesta terça-feira, 20, serão abertas as propostas das concorrentes.
SIGNIFICADO DISSO
Abertas as propostas e definida uma empresa vencedora, essa assinará o termo que a habilitará para que em um prazo de 12 meses elabore os projetos. Com esses prontos, de imediato o material fica à disposição do DNIT para a licitação da empresa que executará a sequência de obras. São 15 km de terceiras faixas em locais mais acidentados (subidas) nos dois sentidos, que pretende melhorar a mobilidade do trânsito ao longo dos pouco mais de 80 km entre Alfredo Wagner e Santo Amaro.
As terceiras faixas se somam a outras melhorias (essas em andamento) para conter quedas de barreiras, como nesse ponto no Km 110 em Alfredo Wagner