GARANTIA DA OBRA FOI DO GOVERNADOR JORGINHO DURANTE A ABERTURA DA VINDIMA EM SÃO JOAQUIM
“Vai sair. A Ponte das Goiabeiras está pronta. Agora faltam nove (são 10) quilômetros até o Rio Grande do Sul. Então nós vamos terminar, e aí vamos fazer uma reza para que os gaúchos façam a parte deles, para facilitar a vida do gaúcho vir para cá e do catarinense também poder ir para lá”.
PALAVRA DO JORGINHO
A garantia de que os pouco mais de 10 km de chão batido desde a encruzilhada que vai para o Arvoredo até a ponte (das Goiabeiras) da divisa de SC e RS (São Joaquim e Bom Jesus), serão pavimentados. Foi o próprio governador Jorginho Mello que confirmou a obra que, em tese, não é muito complexa e de distância pequena.
SIGNIFICADO DISSO
Em asfaltando os quilômetros restantes, toda a parte catarinense da rodovia Caminhos da Neve estará pavimentada. Restará aos gaúchos executar a obra no outro lado do Rio Pelotas. Lembrando que o trecho, a partir de São Joaquim em direção ao Rio Grande do Sul, foi pavimentado pelo Exército (1º Batalhão Ferroviário de Lages). Embora a obra tenha ficado boa, acabou sendo muito demorado o trabalho por circunstâncias várias. O governador Jorginho não apontou data e nem forma como a obra será feita, mas garantiu que a mesma sai do papel.
A rodovia Caminhos da Neve é a antiga SC-430 que agora leva a referência SC-114, mas está em processo de federalização para passar (no futuro) a ser a BR-430.
São 29,4 km no lado catarinense (desde a área urbana de São Joaquim até o rio Pelotas), sendo que o asfalto está presente em 14 km e há terraplanagem em mais 4 km até a localidade de São Francisco Xavier.