Geral

Crise da vacinação em Lages

O MUNICÍPIO NÃO TEM PROFISSIONAIS PARA APLICAR VACINAS. HÁ 1/3 DE VACINADORAS DISPONÍVEIS

Secretária Odila Waldrich (Saúde) durante entrevista de rádio exteriorizou uma situação que resume a razão de tanta reclamação em relação à imunização. Segundo apontou, seriam necessárias 21 profissionais para atuar como vacinadoras atualmente em Lages, atendendo nos espaços que disponibilizariam imunizantes à população, especialmente às crianças. Entretanto, a Secretaria de Saúde conta atualmente com sete profissionais. “Estamos aguardando a abertura de um curso para ampliar a quantidade de profissionais que aplicam vacina”.

Odila Waldrich nesse registro quando da atuação na Câmara de Vereadores, na época com Katsumi Yamaguchi e uma realidade preocupante na área da saúde de Lages

TITO BIANCHINI DESATIVADO

Para que conste, a estrutura de atendimento para vacinação no Tito Bianchini (antigo Pronto Socorro) foi desativado. Nesse caso a secretária Odila explica, com razão, que o objetivo do espaço era atender as demandas dos tempos da Covid-19. E passado esse período, o ambiente precisaria se adequar para manter o atendimento. Assim, opta-sa pela desativação, mas mantendo outros espaços para ofertar vacina à população. À medida que haja vacinadoras, é claro!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *