Geral

Elizeu ‘vai ganhando’ no TRE/SC

PEDIDOS DE VISTAS ADIARAM A ANÁLISE DO RECURSO, MAS RELATOR SE MANIFESTA FAVORÁVEL AO EMEDEBISTA

A manifestação em entrevista na Rádio Clube FM nesta segunda-feira, 16, de que ‘aconteça o que acontecer o meu nome vai estar na urna dia 6 de outubro’ não foi uma postura desrespeitosa ao Judiciário. É o que garante o próprio Elizeu Mattos. Segundo ele, é uma pregação de otimismo em relação ao que está enfrentando nos tribunais para garantir a candidatura. “Inclusive fiz questão de destacar a postura independente, autônoma, técnica e competente dos integrantes do TRE/SC”.

PRIMEIRO PASSO FAVORÁVEL

Dois pedidos de vistas adiaram a análise do recurso protocolado no TRE/SC que busca reverter a sentença impugnatória em âmbito de 104ª Zona Eleitoral. Mas o primeiro encaminhamento deixou Elizeu ainda mais confiante que poder resolver a questão judicial naquela Corte. É que o juiz relator, advogado Sérgio Graziano Sobrinho, ao se manifestar sobre o recurso entendeu que os prazos que deveriam ser observados no processo de impeachment movido contra o então prefeito, excederam o limite previsto em lei que é de 90 dias. “Houve sua ineficácia já que esse não tinha mais aptidão para irradiar efeitos jurídicos”. Foi o parecer do juiz Graziano Sobrinho.

O Dia D para o candidato do MDB é nesta terça-feira, 17. Ele está confiante que pravelecerá o entendimento dos julgadores favoráveis à candidatura.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *