Geral

Embaralhada na disputa em Lages

EMBORA NÃO INVIABILIZE, SENTENÇA DESGASTA CANDIDATURA DE ELIZEU MATTOS. E QUEM GANHA COM ISSO?

“Isso me dá mais vontade de ser prefeito”.

A ponderação do pré-candidato a prefeito pelo MDB é uma reação à sentença em âmbito de Comarca de Lages que lhe suspende os direitos políticos por 14 anos. Ele já antecipou que irá recorrer (no momento certo) daquilo decidido monocraticamente, mas se mantido o impedimento, somente quando completar 75 anos de idade (2040), poderia disputar a prefeitura de Lages.

REFLEXO NA CAMINHADA

Há medições de bastidores (pesquisas encomendadas) que não podem ser divulgadas porque não há registro perante a Justiça Eleitoral. Aliás, nem comentários podem ser feitos com base nos índices apurados. Entretanto, o episódio da sentença tornada pública, inclusive pela própria Assessoria do TJ/SC, causa, no mínimo, insegurança àquele que tinha (ou tem) intenção de votar no emedebista. E essa instabilidade jurídica é o reflexo mais danoso à candidatura de Elizeu Mattos.

QUEM GANHA COM ISSO?

Há uma série de interpretações, inclusive algumas teorias conspiratórias, mas é fato que a pré-candidata Carmen Zanotto é quem mais se beneficia por causa da realidade de que, alguns votos dela, também são do pré-candidato do MDB. Por vias transversas a candidatura de Lio Marin (União Brasil) também teria um somatório favorável no contexto, visto que a tendência de polarização pode se consolidar entre ele e a pré-candidata do Cidadania.

Um retrato de 10 anos atrás de Carmen Zanotto com Elizeu Mattos que já pediram votos para o mesmo lado e que agora aparecem em lados antagônicos num possível embate eleitoral em Lages

Embora conterrâneo de Elizeu (ambos são anitenses), o pré-candidato a prefeito Lio Marin do União Brasil tende a protagonizar uma polarização de disputa com Carmen Zanotto, considerando a hipótese do ‘conjunto de circunstâncias’ refletir no projeto do pré-candidato do MDB.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *