Geral

Emprego: Lages foi 15 em agosto

SETEMBRO E OUTUBRO AINDA DEPENDEM DOS DADOS. MAS NO OITAVO MÊS DO ANO A CIDADE GEROU 15 EMPREGOS

Porque qualquer respirada nesses tempos nervosos de campanha eleitoral descambam para a política, vai ter aqueles que estão pensando que o estagiário do Caged é emedebista. Isso porque, na divulgação oficial dos dados de geração de empregos no mês de agosto, lá está o número: 15. Esse foi o quantitativo de vagas de empregos geradas em Lages na matemática entre contratações e demissões. Os dados foram divulgados de forma oficial nesta sexta-feira, 27.

SOMATÓRIO DO ANO

Para sair do noticiário político e adentrar na seara econômica, registre-se que Lages continua acumulando vagas quando o assunto é geração de empregos. Se considerarmos apenas os dados oficiais (carteiras assinadas) entre janeiro e agosto, chegamos ao expressivo número de 1.465 vagas de empregos geradas nos diversos setores da economia.

Interpretando esse gráfico: Em círculo verde está o turnover, a rotatividade no mercado de trabalho de Lages. A seta em vermelho indica a quantitadade de empregos na iniciativa privada e abaixo em preto estão os dados referentes ao ano de 2024. Apenas março registrou mais demissões que contratações (foram 22 vagas fechadas) e em junho houve empate técnico: 1 vaga aberta a mais que as fechadas nos diversos setores da economia da paróquia.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *