Geral

Evento do novo turismo de Lages

DOCE PÁSCOA DÁ UM CLIMA ESPECIAL NO CALÇADÃO E BUSCA O ENGAJAMENTO DE VÁRIOS SEGMENTOS

“Prefeita Carmen, ser prefeita é ser mãe de toda uma cidade. Assim como os pais conhecem o amor soberano por seus filhos, liderar com amor é o que vemos aqui hoje. A Páscoa é o momento mais importante da humanidade e celebrar Jesus é celebrar o amor, a vida e a ressurreição”.

Carmen Zanotto ganhou a tarde de sábado com essas palavras do Bispo Dom Guilherme, durante o ato ecumênico que marcou a abertura do projeto Doce Páscoa. Ao lado daquela que a prefeita acredita que colocará o turismo de Lages em novo momento (secretária Ana Vieira), procedeu-se ao ato de abertura da Doce Páscoa que deu à família lageana uma opção de passeio e entretenimento na principal praça da cidade.

O resultado do engajamento de crianças e alunos de instituições como a Apae, visualizou-se no colorido especial na praça. Enfim, a praça ficou bonita com coelhos cenográficos de mais de dois metros de altura, ovos gigantes, doces cenográficos e elementos que despertam o imaginário infantil e religioso. 

Esse é o primeiro evento voltado mais ao lageano, liderado peloa Secretaria de Turismo para que este período do ano tenha a referência com decoração e motivos religiosos que marcam a data.

AÇÃO CONJUNTA

A Doce Páscoa 2025 é uma iniciativa da prefeitura sendo executado sob a liderança da Secretaria de Turismo e a adesão de estruturas como as Secretarias de Educação, Serviços Públicos, Polícia para Mulheres, Fundação Cultural e departamentos como a Diretran e Habitação. O Corpo de Bombeiros e empresas como Itajuí, Disauto e Fort Atacadista ajudaram na iniciativa.

Fotos: Nilton Wolff/Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *