Geral

Exonerados servidores da Diretran

SÃO COMISSIONADOS QUE ATUAM NA DIRETORIA DE TRÂNSITO SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NA INVESTIGAÇÃO FEITA PELO GAECO

Antes do término da manhã da terça-feira, 26, de forma oficial a Prefeitura de Lages informou sobre a providência relacionada aos servidores que foram alvo da medida de busca e apreensão executada pelo Gaeco a partir de determinação judicial. Embora com os nomes mantidos em sigilo, por força da investigação, os envolvidos foram exonerados das funções. Concomitantemente a área de Auditoria & Controle da prefeitura está abrindo procedimento para apurar em paralelo os indícios de irregularidades.

A imagem acima é apenas ilustrativa. Mas a narrativa da operação aponta a anulação de autos de infração de trânsito de ofício (sem o devido processo legal), contrariando a norma.

OUTRO DESDOBRAMENTO

É certo que, além de apurar responsabilidades, o Gaeco irá averiguar a relação de condutores beneficiados pelo ‘perdão dos pecados’ no trânsito com a retirada das multas do sistema. A esses, se restar provada alguma prática colaborativa para o ilícito, eles também podem sofrer enquadramento legal, além da notificação anulada ser ‘ressuscitada’.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *