SOBRE A SITUAÇÃO QUE EXPÕE A TENTATIVA DE LINCHAMENTO VERBAL EM CIMA DO PARLAMENTAR SERRANO
Quem acompanha a peleia política de Marcius Machado conhece seu estilo. É construtivo e, em seus posicionamentos nunca fica em cima do muro, perseguindo um desafio pessoal de sempre estar se atualizando, buscando qualificação e ampliando os horizontes do conhecimento. E faz isso também exercendo a atividade parlamentar porque não existe absolutamente nenhum impedimento legal nesse sentido. Inclusive busca se atualizar com despesas custeadas pelo parlamento, porque há previsão normativa para tanto.
DAÍ QUE…
Marcius não mudou seu estilo como vereador e nem depois deputado. Tanto que aumentou expotencialmente sua votação no último pleito, ao ponto de prospectar trocar a Alesc pela Câmara Federal no pleito de 2026. Logo, é judiaria tentar linchá-lo verbalmente por estar em um curso onde, para ele, significa acúmulo de conhecimento para a própria caminhada parlamentar, utilizando diárias do mandato.
E
Provavelmente o fato de integrar o Partido Liberal gere esse ‘efeito manada’ para tentar desacreditá-lo. Mas não vão. Mais humanismo e menos revanchismo em relação àqueles que tentam na caminhada da vida e da política ir além da postura do cavalo que, por causa das viseiras laterais, só olha para frente. Nem que a caminhada seja sobre cacos de vidro!
Quem conhece o estilo de Marcius sabe que ele persegue a atualização e busca de conhecimento constantemente. E não há qualquer ilegalidade no acesso ao custeio da Alesc para cursos nesse sentido. Qualquer crítica em relação a isso é postura daqueles que querem atacá-lo, aguardando a primeira oportunidade para isso.