LIGAÇÃO ENTRE A COXILHA COM ‘O RESTO DE LAGES’ ENFRENTA DESAFIOS CONSTANTES
As três principais ligações entre a sede do município de Lages e a Coxilha Rica ocorrem pela localidade de Morrinhos (bairro da Várzea), localidade da Vigia (via Capão Alto na BR-116 e depois SC-390) e pela localidade de São Jorge (pela antiga BR-2 e depois a estrada em direção à Coxilha). Dessas ligações, há asfalto apenas pela Vigia onde foi implantada uma ponte robusta sobre o Rio Pelotinhas. Os outros dois caminhos têm sobre o referido rio, pontes de madeira. E essas pontes frequentemente são destruídas devido à idade do madeirame utilizado e a força das águas do Pelotinhas.
Foi o que aconteceu com a ponte sobre o Rio Pelotinhas no caminho para a localidade de São Jorge que, devido às chuvas do final de junho, ficou com a passagem comprometida…
A imagem está meio fora de foco, mas a providência está no prumo. A ponte foi reconstruída com pranchões de madeira (eucalípto) e por mais um tempo garantirá a travessia em segurança. O traalho foi executado pela equipe da Secretaria de Agricultura de Lages com a supervisão do secretário Pedro Donizete.






