Geral

Jasc: A boa repercussão em Lages

O ANÚNCIO CAUSA EXPECTATIVA DAS MELHORES NA CIDADE PELO SIGNIFICADO DURANTE E PÓS-EVENTO

Uma manifestação do jornalista Rafael Araldi, que tem o DNA ligado ao esporte de Lages, dá ideia do que significa a realização dos Jasc na cidade, tendo como referência a última edição sediada:

“Em 2025 os Jogos Abertos de SC serão novamente em Lages. Em 2017, fui convidado para fazer parte da CCO e ajudei na organização de uma das maiores e melhores edições da história. Foi recorde de público. Montamos um time de Futebol feminino e conseguimos chegar na 4ª colocação geral, perdendo para Caçador na disputa de 3º e 4º, que tinha atletas da seleção brasileira. O Jasc deixa um grande legado na praça esportiva da cidade. Lages mais uma vez estará de jogos e braços abertos”.

Lojas Havan foi a patriconadora master (iniciativa privada) da edição do primeiro ano de Ceron na prefeitura

O vice Juliano Polese presidiu a CCO daquela edição em Lages que foi considerada o resgate do evento, evidenciando a grandiosidade daquilo que é os Jasc

A articulação para trazer a edição dos Jasc para Lages foi do governador da época, Raimundo Colombo

TODOS OS JASC EM LAGES

Criado em 1960, foi em 1966 que Lages se tornou sede pela primeira vez dos Jogos Abertos de Santa Catarina. E 15 anos depois, em 1981, a cidade voltou a sediar as competições. Houve um intervalo de 21 anos e, em 2002, segundo ano da gestão de Raimundo Colombo como prefeito, e a cidade voltou a ser palco dos Jasc.

Dali até 2017 transcorreram outro 15 anos quando Lages voltou a organizar o maior evento do desporto catarinense. E agora, com um intervalo de tempo menor, veio o anúncio de que em 2025 as competições são por aqui!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *