PROFESSOR LUIZ FERNANDO LUPACK SE DESLOCAVA TODA SEMANA PARA DAR AULAS NA ESCOLA PADRE ANTONIO VIEIRA
Destino? Fatalidade?
Difícil traduzir as circunstâncias da vida e da morte do professor de matemática Luiz Fernando Lupack, 46 anos. Residente em Lages onde cuidava dos pais idosos, ele passou em um concurso público na rede estadual (2004) que foi judicializado. Depois de 20 anos, a situação foi resolvida, os aprovados chamados para assumir em 2024. Lupack iniciou em agosto as atividades como professor na Escola Padre Antonio Vieira em Anita Garibaldi.
DE LAGES A ANITA
Como cuidava dos pais em Lages, toda semana o professor Luiz Fernando Lupack se deslocava a Anita Garibaldi. Lecionava nas terças e quintas-feiras na disciplina de matemática. Nesta semana, um problema de saúde o retirou da atividade na terça-feira, mas na quarta se dirigiu à Anita Garibaldi para dar aulas nesta quinta-feira, 28. No deslocamento, acabou colidindo o veículo que conduzia, um Fiat Pálio com placas de Lages, com uma caminhonete Toyota Hillux de Cerro Negro.
O professor Luiz Fernando será velado durante esta quinta-feira em uma das capelas do Cemitério da Penha, onde será sepultado no final da tarde. As aulas na escola Padre Antonio Vieira, onde lecionava, foram suspensas. Alunos virão a Lages se despedir do docente.
O acidente foi na altura ‘da propriedade dos Pucci’ praticamente na divisa de Campo Belo do Sul com Cerro Negro na SC-390