Geral

Crime brutal vai a júri em Lages

AUTOR DO ASSASSINATO A TIROS DE JOVEM GRÁVIDA SERÁ JULGADO NA COMARCA DE LAGES

Há 2 anos – 25 de agosto de 2022 – foi localizado na praia de Itapirubá o homem que estava foragido depois de, no ano anterior – 21 de junho de 2021 – ter assassinado a tiros Ana Júlia Floriano, a jovem de 19 anos, que estava grávida. O crime que causou comoção entre os lageanos. Passos menos de 40 meses do brutal assassinato, o autor sentará no banco dos réus nesta quarta-feira, 04 de setembro.

CRIMES DENUNCIADOS

O júri popular está marcado para às 8h30min, no Fórum Nereu Ramos. O réu responde pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de aborto provocado por terceiro. Conforme a denúncia do Ministério Público (órgão acusador), o réu desferiu três disparos de arma de fogo, após agredir a vítima com chutes e socos, por ciúmes.

O público poderá acompanhar os trabalhos, porém, as portas se fecham quando todos os assentos do Salão do Júri estiverem ocupados.

Ana Júlia foi uma das vítimas de violência que motivou atos de protesto em Lages, conforme indica o material utilizado na época para chamar a atenção das autoridades e coletividade

O pedido por justiça à época foi exteriorizado em caminhadas nas ruas de Lages. O desdobramento do ocorrido é aguardado com o julgamento previsto para a primeira quarta-feira do mês de setembro

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *