Geral

Lages é destaque na Expointer

É DA FAZENDA MÃE RAINHA A FÊMEA SUPREMA CAMPEÃ NA EXPOINTER 2024 DA RAÇA POLLED HEREFORD

A Serra Catarinense tem se apresentado como uma das referências para a produção de genética de raças como Braford e Hereford. Prova disso vem de uma das cabanhas que investe com tecnicismo nessa linha. A Agronegócios Mãe Rainha, razão social da fazenda especializada em produção de genética, apresentou na Expointer – que se estende até domingo em Esteio/RS – alguns de seus exemplares produzidos na Coxilha Rica. Na pista central do Parque Assis Brasil, foram julgados machos e fêmeas da raça Hereford (todos PO), avaliados em categorias divididas por idade.

SUPREMA CAMPEÃ DE LAGES

A Fazenda Mãe Rainha – e isso não é a primeira vez – foi o grande destaque entre as fêmeas. A suprema campeã foi a vaquilhona maior Polled Hereford box 1127 tatuagem FIVB 491 que venceu a super campeã PO Hereford, vaca de box 1088, tatuagem A437, ambas criadas na mesma cabanha.

Com foto de Fabiano Amaral essa é a Grande Campeã da Raça Polled Hereford box 1127 

A Associação Brasileira de Produtores de Hereford e Braford destaca também a conquista da Fazenda de Lages nas duas categorias acima na Expointer 2024, o maior evento da pecuária do Sul do Brasil e um dos maiores do País

A conquista foi tão significativa que o julgamento da Raça Polled Hereford mereceu uma reportagem no RBS Notícias de Porto Alegre. Indagado quanto valia a Grande Campeã da Raça Polled Hereford, Edson Colombo citou que ‘valia muito’. E agora depois do título na Expointer: “Agora vale mais”. Observou o pecuarista lageano. É a referência na produção de genética de raça que evidencia cada vez mais o município de Lages na pecuária!

A PROPÓSITO…

Se o pecuarista que estiver passando pela página quiser trabalhar com a ideia de ter a raça cara branca na sua propriedade, a oportunidade está no leilão acima!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *