Geral

Lages implementará contraturno

É UM CONJUNTO DE ATIVIDADES NAS ESCOLAS NO CONTRATURNO DO PERÍODO DE AULAS A PARTIR DO MÊS QUE VEM

“Nossas crianças e estudantes terão um privilégio que muitos de nós não tivemos: a oportunidade de aprimorar as suas competências”.

Palavras acima da prefeita Carmen Zanotto ao assinar o edital que contratará 60 professores para atuar no contraturno nas unidades de ensino do município. Esses profissionais devem ser contratados no começo do mês de maio porque no dia 19 do próximo mês, as atividades deverão ser iniciadas.

As atividades complementares previstas para a rede municipal de ensino a partir de 19 de maio

FOCO DA INICIATIVA

As atividades do contraturno nas unidades de ensino pretende promover a permanência dos estudantes na escola em período integral, oferecendo oficinas educativas, esportivas, culturais e alimentação, visando o desenvolvimento integral dos estudantes e a melhoria do desempenho escolar.

‘FATO HISTÓRICO’

Professor Cristian Antunes, secretário da Educação, exteriorizou o entusiasmo com a iniciativa, apontando que não se trata de uma mera ação de governo:

“… Todas as 118 unidades de educação (da rede municipal) terão sua jornada ampliada. Este fato é histórico. Não é uma mera ação de governo, é algo que mudará a vida de nossas crianças e estudantes”.

Secretário Cristian assina com a prefeita Carmen o edital para contratar mais 60 professores para a execução do contraturno nas escolas de Lages

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *