SÃO CINCO CANDIDATOS A VEREADOR EM LAGES COM RENÚNCIA OU INDEFERIMENTO DE CANDIDATURA
Daquele total de 193 nomes escalados para disputar uma das 16 vagas à Câmara de Lages, restam 188 no jogo. A baixa mais recente na lista é da professora Mônica Liberato. Também integrante do PSB, assim como Ademilson Bittencourt (Dedão), a referida professora não apresentou perante a Justiça Eleitoral a confirmação de desincompatibilização da função no magistério, por integrar o corpo docente do IFSC de Lages.
INDEFERIMENTO E NÃO RENÚNCIA
A professora Mônica Liberato chegou a protocolar, através de procuradora constituída (advogada) um pedido de renúncia à candidatura. Mas o magistrato titular da 93ª Zona Eleitoral observou que a providência era feita fora do revisto na resolução que trata da eleição. Assim, restou a sentença de indeferimento da candidatura.
O PSB apresenta dois indeferimentos à Câmara de Vereadores, o PRD registrou duas renúncias e Partido Novo outra renúncia, totalizando 5 candidatos a menos na disputa
PETISTA DE LAGES VAI AO TRE/SC
Subiu ao TRE/SC um recurso combatendo decisão em âmbito de 104ª Zona Eleitoral que indeferiu a candidatura de Mancilho Carvalho. Ele é candidato pelo PT à Câmara de Vereadores, mas nos autos o que se aponta é ausência de filiação partidária. “O requerente sequer comprovou a devida desfiliação ao PSD, quanto mais a sua filiação ao PT por meio de documentação hábil”. É o que diz a sentença que ora está sendo combatida em grau de recurso.
TIA GERVA SE GARANTE NO TRE/SC
Enquanto Mancilho ainda aguarda decisão do recurso, quem pode correr para a rua pedir votos é a popular Tia Gerva. Por circunstâncias semelhantes ao colega do PT, ele teve indeferida a candidatura à vereadora em Lages.
Os advogados que a defendem recorreram ao TRE/SC apontando documentação probatória suficiente para garantir que Tia Gerva (foto) é filiada ao PT e os julgadores deram provimento ao recurso.