Geral

MDB coloca os dois pés no governo

PARTIDO OCUPARÁ MAIS DUAS SECRETARIAS E PRESTIGIARÁ SUPLENTES NA CÂMARA E ALESC

Depois de dar com os burros n’água na disputa meio forçada em Itajaí onde, meio que de paraquedas tentou se tornar prefeito da segunda maior arrecadação do Estado, deputado Carlos Chiodini não deve voltar ao DF. Ao invés da vaga na Câmara, tende a assumir uma secretaria no Governo Jorginho (talvez de Portos e Aeroportos). Essa movimentação prestigia o suplente Vampiro que assumirá no lugar de Chiodini em Brasília.

E TEM MAIS ADESÃO

Antídio Lunelli que queria ser governador catarinense pelo MDB pode ser vice de Jorginho Mello em 2026. Embora digam que ele não é, ele está MDB. De qualquer forma esse é o nome mais cotado para assumir a Secretaria de Agricultura com as ramificações da área Cidasc e Epagri ‘entrando no negócio’. Essa adesão emedebista mais ampla (já tem Jerry Comper na Infraestrutura) abre espaço ainda para Rosi Maldaner na Alesc.

Na foto política da semana o governador Jorginho encantando os emedebistas com acenos de parcerias, atraindo Lunelli (esquerda) para o colegiado assim como o derrotado em Itajaí (Chiodini) para a equipe. Nem o deputado Volnei Weber (direita) está fora dos planos do governador nessa aproximação com o MDB que pode render um estar junto em 2026.

SOBRE A FOTO – O registro é de um café da manhã na quinta-feira, 31, na Casa D’Agronômica entre o governador Jorginho e integrantes da bancada federal e estadual do MDB. A foto mostra parte dos participantes!

ATUALIZANDO

Informação não oficial indica que Volnei Weber (à direita na foto acima) assume mesmo a Secretaria de Agricultura. Chiodini que mirava a Casa Civil assumirá a Secretaria de Portos e Aeroportos. A Casa Civil deve ser comandada pelo bem articulado Mamute, que atua na equipe de Topázio Neto.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *