Geral

Mobília para 12 capelas mortuárias

ESTRUTURA GARANTIRÁ MAIOR CONFORTO E ACOLHIMENTO PARA FAMILIARES QUE PRECISAM FREQUENTAR TAIS AMBIENTES

Em um dos momentos mais ingratos da vida das pessoas (a despedida a um ente querido) o conforto e a sensação de acolhimento são importantes. Na área urbana de Lages há várias capelas mortuárias comunitárias, onde é possível realizar atos fúnebres (velórios) sem que a família precise pagar às empresas que atuam na iniciativa privada em tal área. Entretanto, tais ambientes se mostravam demasiados frios, sem itens de mobiliário que dessem uma sensação de melhor aconchego.

PROVIDÊNCIA A RESPEITO

Um recurso público, através de emenda parlamentar foi viabilizado, e 12 capelas mortuárias comunitárias receberão de cadeiras a aparelhos de ar condicionado. Também purificadores de ar, geladeiras e até micro-ondas para que familiares, enquanto passam a noite no local, tenham mais conforto e possam providenciar algum tipo de bebida quente ou alimento durante o período das cerimônias fúnebres.

Como as capelas mortuárias são mantidas pelas associações de moradores dos bairros, o secretário de Meio Ambiente, Fabrício Martins, chamou uma reunião para passar detalhes das providências.

REGIÕES BENEFICIADAS

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos mantém a manutenção das capelas dos cemitérios da Paz (Guarujá) e Nossa Senhora da Penha. Esses espaços receberão os referidos itens. Também aquelas situadas em bairros como Santa Catarina, Santa Helena, Popular, Habitação e Tributo, passarão a contar com a estrutura de mobiliário. “Prova da sensibilidade dos poderes públicos, esta parceria visa atribuir maior conforto às famílias neste momento delicado da perda de um ente querido”, cita o secretário Fabrício Martins.  

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *