Geral

Os ‘piá do pinhão’ da Alesc

DEPUTADOS QUEREM QUE O PINHÃO SEJA INCLUÍDO NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DA REDE ESTADUAL

Embora tenhamos aqui na Serra Catarinense os municípios que mais produzem pinhão o Estado (Painel, Lages e arredores), vem de um parlamentar de Concórdia uma ideia para valorizar a semente da araucária. De autoria do deputado Neodi Saretta (PT) e com a assinatura também do deputado Marquito (PSOL), a ideia é que o Governo do Estado inclua o pinhão e seus derivados produzidos pela agricultura familiar, economia popular e solidária, além de empreendimentos rurais na alimentação escolar da rede estadual de ensino.

JUSTIFICA SARETTA

“Este projeto que apresentei busca estimular o consumo do pinhão, assim como toda a variedade de produtos derivados da semente na alimentação escolar, aproveitando, assim, todo o potencial do alimento que é muito saboroso e nutritivo. Além disso, queremos valorizar os pequenos produtores de pinhão que fazem parte da agricultura familiar e da economia popular solidária e catarinense, tão importantes para nosso Estado”.

Marquito assinou com o autor do projeto, deputado Saretta, a ideia que pode dar ao produtor de pinhão mais uma opção de comercialização da safra

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *