Geral

PIT STOP do descanso: SC tem 21 pontos

COMANDO DA POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA DISPONIBILIZA 58 VAGAS PARA PARADA EM POSTOS DE FISCALIZAÇÃO

O Posto da Polícia Militar Rodoviária em Painel (SC-114) é um dos que tem mais ponto de parada para motoristas – especialmente caminhoneiros – que podem utilizar o espaço para descanso ou alguma logística que exige permanência. São cinco vagas no referido posto. Em Palmeira há outras duas vagas e mais uma no posto de Bom Jardim da Serra. Essas oito vagas na Serra Catarinense se somam a outras 50 espalhadas em outras partes do Estado para atender a lei 18.935 de autoria do deputado Marcius Machado (PL).

LEI ESTÁ VALENDO

Sancionada pelo governador Jorginho, a lei de autoria do parlamentar lageano permite que pátios dos postos da PMRv sem utilizados – onde há espaço – para essas paradas, onde os motoristas podem permanecer por um período de até 14 horas.

“Trabalhei por muito tempo nesse projeto, em prol da qualidade de vida dos caminhoneiros. Eles precisam descansar, depois de dirigir por muito tempo. O que acontecia, é que estavam sendo proibidos de parar nos postos de gasolina e agora terão mais de 20 postos à disposição”, explica Marcius Machado.

TUDO NORMATIZADO

O Comando Geral da PMRv normatizou – e foi publicado no Diário Oficial – o teor da norma. Está vedada a parada de veículos que transportem produtos perigosos, cargas vivas e cargas refrigeradas. Mas no caso das cargas refrigeradas, a parada será admitida caso o veículo for equipado com dispositivo autônomo de fornecimento de energia.

Assim que chegar ao ponto de parada, o condutor deverá se apresentar ao plantão do respectivo posto e informará seu nome, placa do veículo, tempo estimado da permanência e contato telefônico. Deverá também permanecer junto ao veículo durante todo o tempo da parada, ausentando-se apenas para utilização de sanitário e alimentação.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *