Geral

Reforma: Carmen informa voto

ELA INTEGROU PARTE DA BANCADA FEDERAL CATARINENSE QUE FOI CONTRA O PROJETO DA REFORMA TRIBUTÁRIA. PLACAR DO ESTADO FOI 10 CONTRA E 06 FAVORÁVEIS

Mesmo integrando a comitiva catarinense que está em Portugal, a deputada Carmen Zanotto mantém os compromissos do mandato em Brasília. Porque o sistema permite, foi direto de Lisboa que ela enviou seu voto sobre a reforma tributária aprovada na Câmara Federal (e que precisa passar ainda pelo Senado).

ENTRETANTO

Talvez por maldade ou desinformação, houve quem exteriorizasse que a deputada lageana teria votado favorável à reforma tributária que, embora necessária, há interpretações com certas razões de que penaliza o cidadão com a mais severa carga tributária de todos os tempos.

DESMANCHANDO FAKE NEWS

Através da retaguarda técnica no Brasil, a deputada Carmen Zanotto fez questão de exteriorizar que seu voto foi contra a reforma. E qualquer informação diferente disso, seria falsa. Por sinal, a deputada do Cidadania foi uma das 10 parlamentares federais catarinenses que se posicionaram no voto contra o projeto, sendo que outros 6 votaram favoráveis.

O voto da deputada lageana registrado 17 minutos antes da meia noite da quarta-feira, 10. Detalhe: Em Portugal eram quase 4h da madrugada quando se efetuou o referido voto contrário ao teor da subemenda substitutiva oferecida pelo relator do projeto de lei.

‘É COISA DO MDB’

Nas internas em âmbito de Lages vieram ponderações (alina caixa de mensagens) de que haveria uma cruzada para tentar desgastar a atuação de Carmen Zanotto devido à disputa eleitoral local. E entre aqueles que ajudam no projeto da deputada, há quem visualize que ‘seja coisa do MDB’. Da propagação do voto no projeto da reforma tributária diferente do que foi a realidade a uma paródia se referido à deputada para que ela fique em Brasília, o propósito seria tentar criar a narrativa de desgate.

Mas é pouco provável que o MDB local entre nesse debate, até porque Cobalchini (esquerda) e Chiodine (com a placa na mão) votaram favoráveis à reforma tributária considerada perversa em termos de reflexo na vida do contribuinte.

ATUALIZANDO

O multifunções Wendel Graupner, filho de um dos amigos mais queridos que cultivem na vida, foi para as redes sociais observar, a partir de conteúdo aqui da página que ele foi um dos críticos ao posicionamento em relação à reforma tributária pela deputada Carmen Zanotto. Não haveria, pelo menos da parte dele, qualquer relação com o MDB. É postura crítica a tudo aquilo que signifique aumento de impostos, inclusive sobretaxando itens que afetam sua área de trabalho. Registrado o posicionamento de Wendel, um videomaker que a gente admira e respeita!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *