Geral

Rodovias da Serra: Fase de projetos

DE ACORDO COM INFORMAÇÕES, UMA EMPRESA ESTÁ FAZENDO PROJETOS DE ENGENHARIA NOS TRECHOS QUE SERÃO ‘ATACADOS’

Assessoria do deputado Lucas Neves (Podemos) exterioriza informação de que a busca de solução para as estradas avariadas na Serra Catarinense, desde as chuvas de outubro e novembro do ano passado, não está estacionada. Aponta que em relação a todos os pontos citados – e mais as imediações do Avencal na SC-110 em Urubici – estão no radar de providências da SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura).

A INFORMAÇÃO SOBRE

“O Governo do Estado contratou uma empresa para fazer os projetos de engenharia de todos esses pontos que sofreram danos (…). Os primeiros projetos já foram entregues pela empresa, e eles (o governo) devem dar a ordem de serviços para a restauração em breve”.

É o que aponta a resposta sobre a situação, considerando informações repassadas pela própria SIE. A assessoria do deputado Lucas Neves destaca a ação emergencial no Avencal e pondera que “é evidente que esperamos que estes e outros pontos passem por obras completas de reconstrução o quanto antes possível”. De fato, o deputado espera e a coletividade que utiliza as estradas afetadas pela chuva de meio ano atrás também.

Registro da conversa do deputado Lucas Neves com o secretário Jerry Comper, quando foi colocada na mesa a sequência de demandas as rodovias da Serra Catarinense

ENTENDAMOS QUE…

Vem também da Assessoria Parlamentar do deputado Lucas Neves a observação de que todos esses passos para dar resolutividade aos problemas nas rodovias da Serra Catarinense têm sido divulgados, compartilhados inclusive conosco que exteriorizamos a questão. Entretanto, quando se adentra a um período de silêncio sobre o tema, com a tendência de agravamento das áreas afetadas, é fundamental que se mantenha o assunto na pauta, até porque, para o poder público deixar a providência na gaveta é bem devereda. Daí que esse acompanhamento parlamentar relatado é necessário!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *