Geral

Servidores: Não haverá nova proposta

O ESTADO DE GREVE E O PROTESTO DA SEXTA-FEIRA NÃO ALTERARÃO A POSIÇÃO DA PREFEITURA

Ao abordar a questão das demandas do funcionalismo associado ao SindServ, a prefeita Carmen Zanotto disse no programa A Hora da Corneta da Clube FM apresentou seu posicionamento. Em momento algum retira a importância da atividade de cada um e chegou a percentualizar ao apontar que “90% dos servidores trabalha muito”. Mas apontou ser impossível atender o que o sindicato quer. Vendo cunho político na manifestação, a prefeita citou:

“Desde 2020 os servidores não tinham ganho real e acenamos com isso em menos de 90 dias de gestão. Qual razão do sindicato não ter pedido isso nas outras gestões?”

ACENO INÉDITO AO FUNCIONALISMO

Na mesma linha de posicionamento, Carmen Zanotto observou que nenhum prefeito anterior acenou com aquilo que está fazendo de constituir uma comissão para analisar impactos (na folha) visando conceder um teto mínimo aos servidores. A comissão formalizada tem até 90 dias para apresentar os dados. “A reposição com ganho real sobre a inflação foi concedida”. Citou a prefeita em relação aos 1,5% de ganho real e mais a inflação, totalizando 6,27% de reajuste.

Deu para entender que se os servidores trocarem o estado de greve pela greve, a questão será judicializada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *