QUEDA DE PARTE DE PAREDE DE PRÉDIO EM CONSTRUÇÃO GERA INTRANQUILIDADE
O episódio isolado da queda de parte de uma parede de um prédio em construção na rua Mário Lucena (região atrás do Centro Educacional de Lages) gerou certa apreensão de vizinhos. Pelo menos um deles relata a preocupação sobre a segurança de ocupar o imóvel onde reside, temendo que o epsiódio volte a ocorrer.
E…
Nesse sentido, exterioriza-se o pedido para que técnicos da Defesa Civil (liderados pelo Sargento Ribeiro) façam uma avaliação do local (e das imediações), atestando a segurança na área próxima ao prédio que está sendo edificado. “Moradores querem ouvir também os responsáveis pela construtora”.
Esse registro dá uma ideia mais exata das avarias na casa que foi atingida pela parede de blocos que caiu com a força do vento. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil ainda na tarde do domingo, diante de um eventual risco de reflexos do impacto do material que caiu na estrutura da residência.
Aparentemente – embora somente um engenheiro técnico na área possa informar isso a partir de uma perícia – a situação foi isolada, com o rompimento de apenas uma parede de blocos (da escadaria que dá acesso aos andarem superiores). As demais estruturas do gênero (parede de blocos) dos andares inferior aguentaram a força do vento do início da tarde de domingo sem aparentar nenhuma inconsistência.